Dono de açougue irregular é preso por vender carne furtadaA Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, na última quarta-feira (10/9), um homem de 43 anos suspeito de comercializar carne bovina furtada no distrito do Jardim Ingá, em Luziânia.
A investigação começou após a denúncia de uma vítima que relatou ter tido uma carga de carne furtada de sua empresa. Parte do produto teria sido destinada ao açougue do suspeito
Durante a operação, equipes do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic/PCGO) localizaram diversas peças de carne sem notas fiscais que comprovassem sua origem. O material seria proveniente do furto denunciado.
Além da irregularidade, os policiais constataram que as condições de armazenamento eram precárias e inadequadas para consumo humano. Carnes foram encontradas diretamente no chão da câmara fria e equipamentos estavam enferrujados.
A polícia também apurou que o estabelecimento funcionava sem alvará desde sua inauguração, em janeiro deste ano. O prejuízo estimado ao verdadeiro dono da carga chega a R$ 150 mil.
O comerciante foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e contra as relações de consumo. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva.

