HomeMANCHETE“O papai jogou fogo na mamãe”, diz menina de 3 anos, filha...

“O papai jogou fogo na mamãe”, diz menina de 3 anos, filha de mulher incendiada

Por

Uma criança de 3 anos presenciou um crime brutal contra sua mãe, a jovem Emilli Vitória Guimarães Lopes, de 23 anos, em Aparecida de Goiânia. A menina contou aos parentes que “o papai jogou fogo na mamãe”, frase que levantou dúvidas sobre a versão do companheiro da vítima. A mulher morreu neste domingo (08/02), após passar 11 dias em tratamento médico na capital goiana.

O episódio aconteceu na noite de 28 de janeiro dentro da casa onde moravam. O companheiro de Emilli, identificado como Raffael Castro da Silva, afirmou à polícia que tudo foi um acidente doméstico: segundo ele, a mulher teria derramado álcool na pia da cozinha enquanto preparava o jantar, o produto teria inflamado e as chamas teriam se alastrado. Ele disse ainda que colocou a mulher debaixo do chuveiro para tentar apagar o fogo e que não pediu ajuda à família a pedido dela.

No entanto, o relato da filha do casal levantou sérias dúvidas sobre essa versão dos fatos. A criança, que também recebeu atendimento médico, foi levada pelos avós a uma lanchonete e, quando perguntada sobre o que viu, disse espontaneamente que viu o pai atear fogo na mãe. O suspeito disse à polícia que a menina estava na sala durante o incêndio e quase foi atingida pelas chamas.

Familiares relataram ainda que Emilli sofria agressões no relacionamento antes deste caso. Em um dos episódios anteriores, ela chegou a ficar na casa da mãe antes de voltar a viver com o companheiro. Vizinhos também disseram ouvir brigas frequentes no apartamento do casal. A Polícia Civil está tratando o caso como feminicídio, e até o momento o principal suspeito não foi preso.

Fonte: Metrópoles

últimos